PM de Sacramento realiza campanha Maio Amarelo

11 de Maio de 2018

0 comentários

Durante o mês de maio, a 184ª Cia PM,  realizará diversas Blitz de Trânsito educativa na cidade de Sacramento (MG) e Conquista (MG).  A Polícia Militar, como instituição promotora da segurança do cidadão, adotará medidas de mobilização e sensibilização comunitária para a prevenção dos altos índices de acidentes ocorridos nas rodovias e vias urbanas.

Neste contexto, fomentando seus projetos de educação para o trânsito e prevenção de acidentes, a Polícia Militar novamente adere ao movimento mundial “MAIO AMARELO” cujo objetivo é colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos para efetivamente, discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O “MAIO AMARELO” surgiu acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata. O mês foi escolhido em virtude da proposta da ONU ocorrida em 11 maio de 2011, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito, contida no semáforo para indicar atenção e nas placas de sinalização de advertência. É usado também o laço, símbolo dos movimentos mundiais.

* Com informações PMMG Sacramento

* Foto: Divulgação/PMMG

 

 

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>