Delegados da Polícia Civil preparam nova paralisação

2 de Maio de 2014

0 comentários

Com o objetivo de pressionar o governo de Minas a elevar o atual salário, de R$ 7.747,50, para os R$ 16.022,96 recebidos pelos defensores públicos, os delegados da Polícia Civil de Minas fizeram greve por oito horas na quarta-feira (30). A categoria programou uma nova paralisação, para o próximo 7 de maio.

O Sindicato dos Delegados alega que a função enquadra-se na carreira jurídica do Estado, da mesma forma que a dos defensores públicos. O Sindicato alega que os salários dos cerca de mil delegados na ativa em Minas estão entre os três mais baixos do Brasil.

Em virtude do movimento reivindicatório, as delegacias manterão funcionamento mínimo e os delegados se limitarão a informar a população sobre a os objetivos da greve. Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que está aberta ao diálogo com os delegados e assegurou que o funcionamento das delegacias não será afetado.

Com informações do site Brasil 247

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>