CLUBE DOS AMIGOS

Relatório de atividades do Clube dos Amigos e da Rádio Sacramento

 

Partiu de um sonho, do Monsenhor Valmir, de fazer da Rádio Sacramento, uma Rádio Católica capaz de transmitir informação responsável, entretenimento saudável e acima de tudo evangelização. Foi convocado em 04/09/2010 um grupo de mulheres cursilhistas para uma reunião na casa paroquial onde foi proposto por Monsenhor Valmir a reorganização do Clube de Amigos, já existente com apenas 17 associados. Montou-se uma equipe composta, hoje, por 8 (oito) mulheres com as seguintes funções: coordenação, secretaria e tesouraria; e outra equipe formada por 53 (cinquenta e três pessoas), chamada de “Representantes”, presentes em todos os bairros da cidade e nas comunidades rurais com a função de: fazer os cadastros, conseguir novos associados e receber as mensalidades.

A proposta inicial foi de 500 associados. Através do Programa “Clube dos Amigos” apresentada das 11:00 às 11:30, na Rádio Sacramento e com a ajuda dos representantes em pouco tempo atingiu-se a meta dos 500 associados. Vislumbrando a possibilidade de crescer a família Clube dos Amigos, foi lançada a campanha dos 1.000 associados, também atingida com sucesso.

Atualmente o Clube dos Amigos tem uma receita mensal oriunda das contribuições de 940 (novecentos e quarenta) associados de aproximadamente R$ 5.000,00 mensais e uma despesa de manutenção de R$ 600,00 por mês, em média. O restante é repassado à Rádio e que possibilitou a quitação de empréstimos, dívidas vencidas, reparo nos transmissores bem como o pagamento de despesas mensais tal como salários, CEMIG e outras. Também tornou possível a primeira etapa da reforma da rádio, como: a troca do telhado, colocação de manta de vedação acrílica, calhas, rufos, passeios, muros laterais e cerca. O próximo passo será a reforma dos estúdios.

QUE BOM que atingimos nossos objetivos.

QUE PENA que alguns associados deram sua adesão, mas não contribuíram.

QUE TAL conseguir novos associados e atingir novamente o número de 1.000 e trabalhar para a manutenção e fidelidade?

 

Lista associados atualizada