CEF e lotéricas não vão mais receber contas da Cemig

8 de Junho de 2018

0 comentários

A partir do dia 26, contas de luz não poderão ser mais pagas nas agências do banco nem em casas lotéricas. Fim do convênio entre Caixa e Cemig será debatido. Os deputados da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) querem apurar os motivos e as consequências do rompimento do contrato da Caixa Econômica Federal com a Cemig, suspendendo o recebimento das contas de luz pelas agências do banco e pelas casas lotéricas.

Requerimento do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) para realização de audiência pública com essa finalidade foi aprovado nesta quarta-feira (6/6/18). Outro requerimento do deputado Elismar Prado (Pros) com mesmo conteúdo foi anexado ao acatado.

De acordo com Elismar Prado, a medida pode trazer muitos prejuízos aos cidadãos e fere o Código de Defesa do Consumidor. Ele lembra que em muitos municípios pequenos a única opção de pagamento das contas é a lotérica ou a agência da Caixa.

O presidente da comissão, deputado Felipe Attiê (PTB), também criticou a rescisão, que, segundo ele, foi provocada por briga entre as duas empresas. A Caixa, conforme o deputado, quis aumentar a cobrança do serviço e a Cemig não teria concordado. “E a corda arrebenta para o lado do mais pobre”, criticou.

*Informações / site ALMG

*Foto: site Cemig

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>